quinta-feira, 15 de outubro de 2015

A lua negra


   A lua negra é uma período de cerca de três dias antes da lua nova, nestes três dias a lua se torna totalmente oculta nos céus e dai vem o nome lua negra ou seja uma lua totalmente escura que não podemos ver. Nessa lua nós trabalhamos nosso lado mais sombrio, como por exemplo medos, vícios, bloqueios e raivas. A lua negra nos ajuda a entendermos nosso lado rebelde, cruel, raivoso e destruidor. Essa lua representa deuses anciões muito poderosos e temidos por muitas pessoas dentre eles Hécate, Lilith, Hades, Anúbis, Seth, e muitos outros deuses que geralmente atuam nas sombras para o nosso próprio bem. Nessa lua devemos destruir tudo que a de ruim em nossa vida, para que quando a lua nova chegar possamos começar com energias positivas. Sim antes de recriar é necessário destruir, por exemplo antes de criarmos uma nova dieta devemos destruir a antiga que até o momento não era a melhor opção.



Bom vou ensinar para vocês um pequeno oráculo que nos ajuda a nos auto conhecermos e antes que vocês perguntem não ele não revelará sentimento de outras pessoas.

Em uma noite de lua negra, pegue uma vela negra ou branca melhor que seja negra mais se não tiver pode usar a branca mesmo, coloque está vela em um local de baixa iluminação ( luz apagada e perfeito) e onde o vento não chegue até ela. Não use pratos nem outro apetrecho deixa sobre o chão mesmo sem fixa-la também. Diga uma voz alta uma pergunta cuja resposta seja sim ou não, logo após isso ascenda a velz e mentalize a pergunta novamente mais umas duas ou três vezes. Agora deixe a vela queimar até que se apague sozinha, pronto é hora de descobrir se sua resposta foi um sim ou um não.

A resposta:

Sim: A vela queima completamente sobrando apenas um pouquinho mesmo dela sobre o chão. Isso sem acontecer nenhuma interferência.
Não: A vela se apaga antes de queimar por completo, ela cai ou então entorta. Se você tiver problemas para ascendê-la na primeira vez tente só mais uma vez se não funcionar novamente já é um não de cara. Se pingar cera na sua mão também é um não.



por: Alpha Aster

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

As fases da lua e a magia


A lua possui um poder próprio e natural, ela é também a representação da deusa e de suas faces, vamos então aprender mais um pouco sobre cada face da lua.



Lua Nova

Essa fase da lua indica novos inícios, novos projetos, novos começos e recomeçamos. É a fase da lua onde lançamos a semente para que depois venha o fruto. Usamos a energia em nossos feitiços onde pretendemos dar inicio a algo. Algumas pessoas acreditam que essa é a lua perfeita para a realização de rituais de magia negra, porém não é algo que nós wiccanos adotamos, isso porque para nós não a magia negra nem magia branca, a magia é ambas porque a natureza e nós somos ambas, mais como assim, vou explicar melhor a magia não tem cor se ela é do bem ou do mal somos nos que decidimos, já diziam os velhos sábios dentro de nós há dois lobos um bom e um mal, quando praticamos bons atos estamos alimentado o lobo bom, quando fazemos ao contrario alimentos o lobo mau, então depende de nós qual dos dois vamos alimentar, da mesma forma é com a magia.


Lua Crescente

Essa fase da lua traz expansão, crescimento e nutrição dos nosso sonhos e projetos. Lembra a semente que foi lançada na lua nova, então agora ela está germinando e sendo nutrida pela força dessa lua. Nessa lua recomenda-se feitiços que tenham como objetivo expandir e fazer crescer, são muitos utilizados rituais para prosperidade e cura. Mais tomem cuidado pois assim como as coisas boas crescem nessa lua as ruins também tendem a crescer. Essa lua é consagrada a face donzela da Deusa Tríplice.


Lua Cheia

Essa fase da lua traz amor, sonhos, beleza, prosperidade, da intuição e da vontade, tudo isso de forma plena. Recomenda-se feitiços de amor, prosperidade, prazeres materiais e espirituais, por essa lua possuir uma força vital incrível é melhor tomarmos cuidado com oque desejamos antes de pedir. Acredita-se que essa lua traz nosso sentimentos a flor da pele, aumentando nossa intuição e deixando nosso sonhos mais claros. Essa fase da lua também é consagrada a deusa grega Artemis e a face mãe da Deusa Tríplice.


Lua Minguante

Essa fase da lua nos ajuda a banirmos de nossa vida tudo que já não nos é mais útil para que quando a lua voltar a ser nova estejamos com nosso caminhos abertos a nova experiências. Nessa lua recomenda-se feitiços de banimento, limpeza e purificação. Essa é a face da lua consagrada a deusa grega Hécate e a face anciã da Deusa Tríplice.


Obs: Nos últimos dois ou três dias antes da lua nova, temos uma fenômeno conhecido como lua negra. Nesses dias a lua completamente do céu, é uma lua muito poderosa onde devemos lidar com nosso lado de sombras. Prometo que vou fazer um post exclusivo para essa lua em breve.



por: Alpha Aster 

Os Sabaths e a roda do ano


   Os Wiccanos celebram diversos festivais sazonais do ano, que são conhecidos como Sabaths; estas reuniões são geralmente conhecidas como Roda do Ano e festejam as estações anuais e suas colheitas.  São quatro Sabaths e maiores e quatro sabaths menores. A Roda do ano pode ser comemorada pelo sul e pelo norte, eu comemoro pelo sul porque moro no Brasil que se situa no hemisfério sul, eu acho besteira pessoas do sul comemorar pelo norte, afinal de que adianta comemorarmos as estações de lá se elas são oposta as daqui. Por exemplo do que vale comemorar a entrada da primavera no norte se aqui no sul estaremos entrando no outono.





Samhain

Ocorre no dia 31 de Outubro (Hemisfério Norte) ou 1° de Maio (Hemisfério Sul). Este Festival marca o ano novo, assim como o início de uma nova Roda do Ano. Samhain, o festival dos mortos, foi cristianizado como Halloween. Essa é uma época de meditação e reflexão, sobre os ciclos da natureza, da vida e da morte. Época de nos conectarmos com a energia dos nossos antepassados e de todos aqueles espíritos e seres que nos auxiliaram em nossa caminhada, pois é uma época em que, segundo a cultura pagã, o "véu entre os mundos" se torna mais fino. Nessa data também ocorre a morte do Deus Cornífero.


Yule

Ocorre no dia 21 de Dezembro (Hemisfério Norte) e 21 de Junho (Hemisfério Sul). Yule é  quando a criança do sol que havia morrido no Samhain renasce do ventre da Deusa, a qual é uma imagem do retorno de toda nova vida através do amor dos Deuses. É também a entrada do inverno.


Imbolc

Ocorre no dia 1º de Fevereiro (Hemisfério Norte) e 31º de julho (Hemisfério Sul). Imbolc, celebra o despertar da terra e o crescente poder do Sol. A Deusa é venerada em seu aspecto de Virgem da Luz e seu altar é decorado com galanto, que anuncia a primavera. É a festa da lactação, da bênção aos recém-nascidos, pois a Deusa amamenta o Deus renascido na forma de seu filho. O aspecto invocado da Deusa nesse Sabbat é o de Brígida também chama de Brigith, a deusa celta do fogo, da sabedoria, da poesia e das fontes sagradas. Ela também é deidade associada à profecia, à divinação e à cura.


Ostara

Ocorre no dia 21 de Março (Hemisfério Norte) e 21 de Setembro (Hemisfério Sul). Em Ostara o Sol aumenta em poder e a terra começa a florescer. Na época do equinócio de primavera, os poderes da fase de armazenamento do ano são iguais aos da escuridão do inverno e da morte. Para muitos pagãos, o jovem Deus, com seu chamado de caça, mostra o caminho com dança e celebração.


Beltane

Ocorre no dia 1 de Maio (Hemisfério Norte) e 31 de Outubro (Hemisfério Sul). Os poderes da luz da nova vida agora dançam e movem-se através de toda a criação. A Roda continua a girar. A primavera dá lugar à primeira floração plena do Verão e os Pagãos celebram Beltane com a dança da fita, simbolizando o Sagrado Casamento entre Deusa e Deus.


Litha

Ocorre no dia 21 de Junho (Hemisfério Norte) e 21 de Dezembro (Hemisfério Sul). Litha é o Solstício de Verão. O Deus em seu aspecto de luz está no auge de seu poder e é coroado como o Senhor da Luz. É uma época de fartura e celebração.


Lammas

Ocorre no dia 1º de Agosto (Hemisfério Norte) e 2 de Fevereiro ou 21 de fevereiro(Hemisfério Sul). Lammas, também chamado Lughnasadh, é o tempo da colheita do trigo, quando os Pagãos colhem o que plantaram, quando celebram os frutos do mistério da Natureza. Em Lammas, os Pagãos dão graças pela generosidade da Deusa em seu aspecto de Rainha da Terra.


Mabon

Ocorre no dia 21 de Setembro (Hemisfério Norte) e 21 de Março (Hemisfério Sul). Em Mabon o equinócio de outono dia e noite tornam-se iguais. À medida que as sombras aumentam, os Pagãos vêem as faces mais sombrias de Deus e Deusa. Para muitos, esse rito honra a velhice e a aproximação do inverno.


E assim a roda volta novamente para Samhain o Ano Novo das Bruxas.



por: Alpha Aster




quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Deuses do panteão grego


Vamos lá bruxinhos, nesse post vamos aprender um pouco mais sobre os deuses do panteão grego.



Gaia

Gaia é a Mãe Terra, ela é retratada como elemento primordial e latente de uma potencialidade geradora incrível. É filha do Caos, e irmã do Tártaro, do Érebo e de NyxGaia gerou sozinha Urano, Ponto e as Óreas. Ela é portadora de toda a vida na terra, retratada a face mãe da Deusa na Wicca. Ela também é avó de Zeus, Hades, Poseidon, Hera dentre vários outros deuses e deusas.


Cronos

Cronos é a divindade suprema da segunda geração de titãs da mitologia gregaFilho de Urano e, Gaia, Ele é o mais jovem dos Titãs. A pedido de sua mãe se tornou senhor do céu castrando o pai com um golpe de foice. Cronos casou com a sua irmã Réia, que lhe deu seis filhos: três mulheres Héstia, Deméter e Hera e três homens, Hades, Poseidon e Zeus. Cronos ficou conhecido como o senhor do tempo.

Zeus

Zeus é o senhor os raios e atual soberano do Olimpo, filho mais novo de Cronos e Réia e ele quem comanda os deuses e os homens. Zeus é também o senhor da ordem, seus símbolos são o raio, a águia, o touro e o carvalho.

Hades

Hades é o deus do mundo dos mortos, Hades é também conhecido por ter raptado a deusa Perséfone a filha de Deméter, a quem teria sido fiel e com quem nunca teve filhos. 

Poseidon

Poseidon assumiu o posto de deus supremo do mar depois que Cronos foi derrotado. Poseidon e retratado na mitologia grega como deus do mar, dos terremotos e dos cavalos

Hera

Hera é a deusa da maternidade, do céu e do casamento. Após se casar com seu irmão Zeus ela se torno a rainha do olimpo e senhora dos céus. Essa deus é retratada como majestosa e solene, a 
vaca e o pavão eram seus principais animais simbólicos. Hera é ciumenta e agressiva contra qualquer relação extra-conjugal, odiava e perseguia as amantes de Zeus.

Atena

Atena também conhecida como Palas Atena é a deusa da civilização, da sabedoria, da estratégia em batalha, das artes e da justiça. Atena é filha de Zeus e Hera, em alguns mitos é descrito que Atena nasceu da cabeça de Zeus, ela jamais se casou ou tomou amantes, mantendo sua virgindade perpétua assim como Artemis. 

Ares

Ares é o deus da guerra, foi um dos amantes da deusa Afrodite. Ares é filho de Zeus e Hera, ele é um deus violento que encontrava sua paz somente nas batalhas, para ele quanto mais sangrenta fosse a batalha melhor.


Afrodite

Afrodite é a deusa da beleza e do amor, é esposa de Hefestos. Essa deusa teve vários amantes dentre eles Ares o senhor da guerra. O mito de seu nascimento revela que Cronos após crastar Urano jogou seu orgãos genitais ao mar, e desses orgãos surgiu uma espuma e dessa espuma nasceu Afrodite.

Artemis

Artemis é uma deusa virgem da mitogia grega, ela está ligada à vida selvagem e à caça. Ela é filha de Zeus e de Leto, sendo também irmã gêmea de Apolo, mais tarde ela também foi associada à lua principalmente cheia e a magia.


Apolo

Filho de Zeus e Leto, é irmão gêmeo de Artemis, é o deus da Beleza masculina, da perfeição, da harmonia, do equilíbrio e da razão, é também associado ao sol e a musica. Algum de seus animais simbólicos são a serpente, o corvo e o grifo.


Hécate

Hécate é a rainha da lua negra, senhora das encruzadilhas, guardiã das bruxas, senhora da magia. Ela é filha dos titãs Perses e Astéria, é uma deusa tríplice tão poderosa, que é temida até pelo próprio Zeus, é uma deusa muito cultuada dentro da magia. 



por: Alpha Aster




Deuses do panteão egípcio

Bom galera vamos lá aprender mais um pouquinho sobre os o panteão egípcio, que na minha opinião é uma das mais lindas mitologias existentes.





Rá 

De acordo com a mitologia egípcia Rá foi o deus primordial, era representado pelo próprio sol sendo seu senhor, Rá era conhecido como o princípio básico de todas as vidas já que a partir dele que nasceram Shu e sua irmã e também esposa Tefnut. Shu e Tefnut após se casarem tiveram dois filhos, sendo eles Geb e Nut.




Geb e nut 

Geb era a personificação do planeta terra e Nut personificava o céu que rodeava o planeta terra. Geb então se casou com sua irmã Nut e juntos geraram mais quatro deuses de extrema importância ao Egito, são eles Osíris, Seth, Ísis e Néftis que nasceram de um único parto.




Osíris e Ísis: 

Pouco tempo após nascer Osíris o deus da vida após a morte se casou com sua irmã Ísis a deusa da magia e da natureza. Após se casarem Ísis ficou gravida de hórus seu único filho. Vale lembrar que Osíris passou a julgar os humanos que faleciam na “sala das duas verdades” mais isso somente após a sua morte e também devesse ressaltar que Ísis era conhecida como a deusa mãe por ser a protetora dos egípcios, sendo que assim muitas vezes intervia e ajudava os humanos exceto na “sala das duas verdades”.




Seth 

Seth é o deus egípcio da violência, da traição, do ciúme, da inveja, do deserto, da guerra, da escuridão, das tempestades e dos animais. Set era marido e irmão da deusa Néftis com teve o único filho Anúbis. De acordo com a mitologia Seth teria rasgado o ventre de sua própria mãe Nut no momento de nascer. Seth fez de tudo para conseguir o controle dos deuses e foi assim que matou seu próprio irmão Osíris que logo foi vingado por horús.




Néftis 

Néftis era vista como a Deusa da morte por atuar no mundo dos mortos junto com o marido e o filho apesar de ser um deusa infernal ela também podia voltar ao mundo dos vivos já que não havia perdido sua vida. Em alguns mitos ela era vista também como a personificação da. No entanto não tinha a mesma fama ruim de seu marido.




Hórus 

Hórus é do deus dos céus assim como sua mãe, ele também se tornou o soberano e comandante dos deuses após vingar a morte de seu pai, se tornando assim o deus mais respeitado em todo o Egito em alguns mitos é citado que o faraó do Egito é a encarnação de Hórus na terra.




Anúbis

Anúbis é o deus supremo do submundo e é um deus de boas e más faces podendo tirar e dar a vida a humanos quando bem entender. Possuía demônios e fantasmas sob seu comando que atordoavam os mortos que não consigam avançar pela “sala das duas verdades”.




Sekhmet

Sekhmet é a deusa da vingança e das doenças para os egípcios antigos. Sua aparência é de uma mulher coberta por um véu e uma cabeça de leão. Certa vez, Rá ordenou que Sekhmet castigasse a humanidade por causa de sua desobediência. A deusa executou a tarefa com tamanha fúria que o deus Rá precisou embebedá-la com vinho, para que ela não acabasse exterminando toda a raça humana. Ela é a patrona dos médicos e traz a cura para os males que ela própria é capaz de causar.




por: Alpha Aster




quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Principais ervas e suas propriedades magicas


        Um dos grandes mistérios em quase todos os ramos da Magia, em todo o mundo é a utilização das plantas, raízes, sementes e das ervas mais variadas, tanto em forma de defumações para os Deuses como para banhos purificadores, protetores e de cura. Vamos lá então aprender mais um pouquinho sobre cada uma.







Arruda:

      É conhecido seu poder contra o olho gordo e o mau olhado.Afasta as energias neagtivas.Se colocarmos alguns galhos em um ambiente eles murcharão assim que alguma energia negativa entrar no mesmo.





Açafrão:

Seu uso além de condimento em nossas cozinhas, tem um largo uso em defumações para atrair melhores condições financeiras.





Alho:

Além de ser um dos temperos mais conhecidos em todas as cozinhas do mundo, sua força mágica é poderosa. Afasta os visitantes noturnos do astral, e além de ser um antibiótico físico é um antibiótico astral, limpando ambientes em forma de defumação, colocado sobre soleiras das portas. Aliado com a palha da cebola, pó de café e cânfora é um defumador que elimina as larvas do astral, os feitiços e as más influências de um ambiente. Os antigos usavam um dente de alho descascado sobre o pulso do lado onde tinham um dente infeccionado.




Aloe Vera:

Famosa babosa brasileira, usada nos cabelos antigamente para evitar sua queda e para propiciar novos fios. É uma planta jupteriana e sua atividade esta ligada aos problemas financeiros, pois aliado com benjoim e açafrão é um poderoso defumador para atrair bons negócios e abertura financeira. Apesar de sua polpa ser de difícil secagem, serve como componente e para ligar os outros ingredientes da defumação.




Bambu:

As folhas de bambu, usadas na forma de maço, batidas pelas paredes, móveis e portas limpam o ambiente das influências nocivas de desencarnados negativos e errantes, bem como de feitiços. Queimando suas folhas podemos limpar o ambiente e se juntarmos um pouco de pó de café seu efeito se tornará mais possante.




Canela:

Seu uso é um excelente atrativo para amor, finanças, saúde e prosperidade. Abre caminhos.




Cravo:

Atrativo de primeira linha, em forma de banho, nos favorece ao fazer uma entrevista, procurar um emprego, encontrar alguém que amamos, deixar a aura com uma vibração positiva.




Guiné:

Tem um forte poder contra o mal. Limpa e purifica, pode ser usada na mistura citada acima, em forma seca para defumação, como em forma de banho da cabeça aos pés, para energizar, tirar debilidades, dar forças novas e proteção.




Mangueira:

Seu banho fortalece, purifica a aura e tira os feitiços e mal olhados, abrindo os caminhos. Pode ser usada em conjunto com a guiné e o alecrim, é um banho forte para o ser humano. Suas folhas podem ser usadas para “bater”nas paredes como o bambu ou serem espalhadas pelo chão, e deixadas por algumas horas para retirar as mas vibrações.




Manjericão:

Seu uso é purificador e consagrador, para atrair a paz, alegria, felicidade e bons caminhos, apenas não deve ser usado em forma de banho fervido e sim macerado e tomado da cabeça para baixo. É um bom costume ralarmos algumas folhas misturando açúcar mascavo e aspergir um ambiente para limpar de influências nocivas. Colocados em um vaso tem o mesmo efeito da arruda: se o ambiente carregar murcham rapidamente.




Mirra:

A mirra é uma erva maravilhosa para usar em feitiços para uma espiritualidade.Seus outros usos incluem proteção cura e exorcismo. É muito ultilizado como incenso para que sua  fumaça purifique e abençõe encantos, Amuletos, Talismãs, jóias mágicas, ferramentas, etc. Atrai bons espíritos.




Noz moscada:

Atrativo, ajuda ativar as finanças, e aliado à canela é também utilizado para atrair dinheiro, prosperidade e clientes.




Pitangueira:

É a planta que abre os caminhos financeiros e os bons negócios. Suas folhas verdes podem ser fervidas e tomadas como banho da cabeça aos pés, suas folhas secas podem ser usadas com canela, cravo e açúcar mascavo para defumar um ambiente e atrair bons negócios. Em forma de uma vassoura ou maço nas mãos pode limpar o ambiente, móveis, paredes, portas.



por: Alpha Aster




O Deus Cornífero e a Deusa Mãe

   A Deusa caminhava sobre a face das águas, vestida com o véu da noite. 
Em um momento ela viu seu reflexo na água e nesse instante fez amor consigo mesma,
 Após fazer amor consigo mesma a Deusa ficou grávida,
 após algum tempo deu a luz ao seu filho o Deus Cornífero.
 O Deus cresceu e se apaixonou por sua mãe se tornando assim seu filho e consorte. 

                                                ( escrito por Alpha Aster)










    Vamos lá então, nós wiccanos acreditamos que a deusa é a origem da vida pois tudo provêm da Deusa e a ela volta, assim como o deus nós também nascemos da deusa e a ela voltaremos quando deixarmos essa vida. Acredita-se que assim como a lua a Deusa também possui fases, a donzela (lua crescente), a mãe (lua cheia) e a anciã (lua minguante).



  
   Já o Deus Cornífero acreditamos  que ele seja a força do sol, da vida selvagem, da fertilidade, da saúde e da alegria. Geralmente é representado como um homem de barba com casco e chifres de bode. Ele é o guardião das entradas e do circulo mágico que é traçado para o ritual começar. É o Deus pagão dos bosques, o rei do carvalho e senhor das matas. É o Deus que morre e sempre renasce. Seus ciclos de morte e vida representam nossa própria existência.






Por: Alpha Aster




terça-feira, 6 de outubro de 2015

Oque é Wicca?



  
  
   Vamos lá então Wicca é uma religião neopagã influenciada por crenças pré-cristãs e práticas da Europa ocidental que afirma a existência do sobrenatural como a magia, bruxaria, feitiçaria enfim como você quiserem chamar,  e os princípios físicos e espirituais masculinos e femininos que interagem com a natureza, e que celebra  os ciclos da vida e os festivais sazonais conhecidos como Sabbaths, os quais ocorrem oito vezes por ano. Seus seguidores são conhecidos como Wiccanos ou Bruxos. A origem contestada da Wicca reside na Inglaterra. 
    
    A Wicca é uma religião politeísta, de culto basicamente dualista, que crê tradicionalmente na Mãe Tríplice e no Deus Cornífero. Estas duas deidades são muitas vezes vistas como faces de uma divindade panteísta maior, ou que se manifestam como várias divindades politeístas. O Deus Cornífero  muitas vezes e confundido com o Satanás da religião cristã, geralmente por causa de seus chifres.    
    
    Para os Wiccanos, o Deus e Deusa são vistos como polaridades complementares no universo. As duas divindades são dadas frequentemente associações simbólicas, com a Deusa comumente sendo simbolizado como a Terra (ou seja, a Mãe Terra), mas também às vezes como a Lua, a qual complementa o Deus, visto como o Sol. Na wicca, a Deusa se mostra com três faces: a Virgem (lua crescente), a Mãe (lua cheia) e a Anciã (lua minguante). O Deus, símbolo solar da energia masculina, nasceu da Deusa, sendo seu complemento, trazendo em si os atributos da coragem, pensamento lógico, fertilidade, saúde e alegria. Da mesma forma que o sol nasce e se põe todos os dias, o Deus nos mostra os mistérios da morte e do renascimento. 
   
    Na wicca, o Deus nasce da Grande Mãe, cresce, se torna adulto, apaixona-se pela Deusa Virgem, fazem amor; a Deusa fica grávida, o Deus morre no fim do inverno e renasce novamente, fechando o ciclo do renascimento, que coincide com os ciclos da natureza e mostra os ciclos da nossa própria vida.


por: Alpha Aster



LinkWithin