terça-feira, 6 de outubro de 2015

Oque é Wicca?



  
  
   Vamos lá então Wicca é uma religião neopagã influenciada por crenças pré-cristãs e práticas da Europa ocidental que afirma a existência do sobrenatural como a magia, bruxaria, feitiçaria enfim como você quiserem chamar,  e os princípios físicos e espirituais masculinos e femininos que interagem com a natureza, e que celebra  os ciclos da vida e os festivais sazonais conhecidos como Sabbaths, os quais ocorrem oito vezes por ano. Seus seguidores são conhecidos como Wiccanos ou Bruxos. A origem contestada da Wicca reside na Inglaterra. 
    
    A Wicca é uma religião politeísta, de culto basicamente dualista, que crê tradicionalmente na Mãe Tríplice e no Deus Cornífero. Estas duas deidades são muitas vezes vistas como faces de uma divindade panteísta maior, ou que se manifestam como várias divindades politeístas. O Deus Cornífero  muitas vezes e confundido com o Satanás da religião cristã, geralmente por causa de seus chifres.    
    
    Para os Wiccanos, o Deus e Deusa são vistos como polaridades complementares no universo. As duas divindades são dadas frequentemente associações simbólicas, com a Deusa comumente sendo simbolizado como a Terra (ou seja, a Mãe Terra), mas também às vezes como a Lua, a qual complementa o Deus, visto como o Sol. Na wicca, a Deusa se mostra com três faces: a Virgem (lua crescente), a Mãe (lua cheia) e a Anciã (lua minguante). O Deus, símbolo solar da energia masculina, nasceu da Deusa, sendo seu complemento, trazendo em si os atributos da coragem, pensamento lógico, fertilidade, saúde e alegria. Da mesma forma que o sol nasce e se põe todos os dias, o Deus nos mostra os mistérios da morte e do renascimento. 
   
    Na wicca, o Deus nasce da Grande Mãe, cresce, se torna adulto, apaixona-se pela Deusa Virgem, fazem amor; a Deusa fica grávida, o Deus morre no fim do inverno e renasce novamente, fechando o ciclo do renascimento, que coincide com os ciclos da natureza e mostra os ciclos da nossa própria vida.


por: Alpha Aster



Atenção: A reprodução total ou parcial deste texto é proibida, se desejar utilizar esse texto entre em contato com o autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin